quinta-feira, 8 de maio de 2014

Viagem para India

Pessoal, fico devendo um post de kathmandu, vai sair quando estiver no Brasil, a cidade, apesar do inferno, vale a pena algumas dicas e deixar registrado o que fiz na minha passagem por la. Mas por enquanto vou comentar da minha jornada para a Nova Delhi, de ônibus!!!

Bom, decidi ir de ônibus quando estava em Namche Bazar, tomando umas brejas com uma galera que estava tentando escalar o Everest, alguém lançou esta ideia, e eu, bêbado, fiquei com aquilo na cabeça. Quando cheguei em Kathmandu, fui a rodoviária e pesquisei a viabilidade, coisa de louco, nada em ingles, todo mundo tentando me vender passagem,  osso! 

Depois de muito tempo, achei uma empresa que fazia o trajeto direto, sem parada, me disseram cerca de 30 horas, como tinha  ganhado tempo no trekking, achei que daria para fazer o role, pensei e commprei a passagem, mal sabia da enrascada que estava entrando.

Quando cheguei no hostel, falei com o cara de la, ele me disse severamente que deveria ir de avião, pois o role era muito difícil, eu perguntei se ele ja tinha ido, disse que nao, resolvi manter minha convicção.

No outro dia sai cedo, cheguei as 8:00 am na rodo, o ônibus iria sair as 09:00, em menos de 5 minutos, apareceu alguém pra me levar ate o ônibus, de moto, cerca de 10 min de viagem, uma aventura em tanto andar de moto em Kathmandu, serio, mesmo as 08:00 am.

Cheguei no lugar, mostrei minha passagem, tudo certo e bem ajeitado, achei estranho, o ônibus saiu no horário, a única coisa foda q comprei lugar na ultima fileira, sabem como e ne?  Bom, menos de 30 minutos de role, o ônibus parou, ja estava dormindo e quando acordei, vi uma policial checando documentos de 2 chinesas que estavam do meu lado. Não entendi muito, mas isto nos tomou cerca de 1 hora.

Depois a viage continou tranquilamente por mais umas 3 horas, nunca vi uma serra tao foda e uma estrada tao mal feita, pensei porque estava arriscando minha vida se submetendo numa viagens dessas, seria, a estrada e 10x pior que a estrada de Ubatuba, curvas de 180, e so descida, osso!

Quando ja estávamos quase 3 horas descendo, vimos um linha de carros parado, imensa, sem fim, me ferrei literalmente, ficamos la cerca de 3 horas sem se mover, e depois de 2 horas, andamos cerca de 500 mts, pensei seriamente em voltar, mas estava junto um italiano,m que me aconselhou a nao voltar, pois a passagem aérea em cima da hora iria custar uns U$250, devia ter voltado.

Apos umas 7 horas, conseguimos vencer o linha de transito, tudo isto devido a um deslizamento na estrada, entao quando começamos a andar, paramos pra jantar, neste momento ja tinha feito varias amizades no bus e ate que foi legal, comi arroz, vegetais e pimenta, tudo muito bem servido.

Entao, continuamos a viagens com mais algumas paradas, o Italiano estava muito preocupado, pois tinha voo 2 dias depois e estava com risco de perdê-lo, o clima começou a ficacr a tennso. Quando chegou umas 23:0, paramos no meio nada, os motoristas e todo mundo desceu e começou a arranjar lugar para durmir, fiquei sem entender no começo, mas depois me disseram que estávamos perto da fronteira, e que a mesma estava fechada e so abriria as 5:00 am, ate procurei lugar para dormir, mas estava caro (R$16,00), preferi durmi no ônibus.

Pior escolha que ja fiz, nunca vi tanto pernilongo, os bixos pinicavam através da roupa, nao consegui dormi nem 15 minutos. Porem passei uma noite bem legal, no meio do nada, com um monte de Nepalense, Indianos e as chinesas, conversamos e zuamos muito a noite, foi um choque culturaral bem grande entender o porque cada um estava viajando, os problemas e as esperanças, fez valer as dificuldades, o mais louco foi tomar breja na casa de um `intocável`, experiência única.

As 5 am continuamos o role, estava sem durmi, so arrumei as coisas e partimos para a fronteira, nunca vi uma embaixada tao desarrumada e louca como a do Nepal, curtico clássico, chegamos la e o cara assinnou nossos passaportes e de la fomos para a da India, tao louca qto, o mais engraçado era um cara que estava la so pra ficar tiranndo o po, cara de bobo e so fazia isso hehehe.

Depois continuamos o role, numa estrada terrível, foram mais de 6 horas em estrada de terra, andando a 20 Km/h, e o italiano tenso e xingando todo mundo. Chegou a noite estávamos  800Km de  Nova Delhi, os motoristas falaram que íamos chegar de madrugada, ai eu fiquei preocupado, pois nao tinha feito cambio, estava sem dinheiro indiano e comendo e bebendo a custa dos outros hehhehe. 

Porem acordamos umas 4:00 am e ainda estávamos a 400 Km de Delhi, o italino ja estava matando todo mundo no ônibus e sabia que iria perde seu voo para a Italia, passamos mais algumas horas na beira da estrada e depois seguimos viagem. 

Acordei  e estávamos entrando numa estrada muito boa, parecida com a D. Pedro, cerca de 200 Km de Delhi, o italiano puto porque ja tinha perdido o voo e eu puto pq ja estava dando 48 horas de bus, mas bom, depois de algumas horas cheguei em Delhi, vi que tinha sido muito foda o role, a pior viagem que ja fiz em toda a minha vida, foram quase 50 horas para rodar cerca de 1400Km, mas apesar das inumeras dificuldades, valeu a pena, conheci muita gente boa, me  diverti um bocado e cheguei vivo em Delhi. Amanha, postos as fotos do role. Agora estou entrando inside da cultura Indiana, o tempo e curto, mas vou tentar aproveitar o maximo.

Abracos.

3 comentários:

  1. E aí, PH!
    Que viagem maluca, essa. Que tal as cevas?
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vê se isso ajuda...
    http://www.seat61.com/India.htm#classes

    ResponderExcluir
  3. Fala Sarturi, já provei do trem aqui, muito bom, AC, internet e tomada.

    ResponderExcluir