domingo, 4 de maio de 2014

De Lukla para Kathmandu - Do céu ao inferno

A minha estadia em Lukla foi bem curta, nao esperava ficar pouco tempo la, porque tinha encontrado pessoas que estava la a mais de 3 dias devido a condição do tempo, e por sorte, cheguei em Lukla embaixo de chuva.

Cheguei no meio de uma  procissão budista bem interessante, mas depois de algum tempo, consegui passar e ir na empresa aérea confirmar minha presença no voo, uma loucura, dezenas de pessoas tentando comprar e nao conseguiram.

A segunda rodada foi achar um hotel para ficar, visitei vários e todos eram muito fracos ( e hora que para eu reclamar, o negocio tem que ser ruim), depois de um tempo, achei o brasileiro e o chinês e acabamos encontrando um por Rs100, e nao era ruim.O meu quarto era muito bom, era tipo de esquina e cheio de vidro, tinha uma visão privilegiada das montanhas ao redor, irado. Mas nao consegui fazer muita coisa, pois alem do frio, uma chuva terrível e tive uma terrível dor de estômago, fiquei de molho.

Acordei bem cedo e fui pro aeroporto, la pelas 6:00 am ja estava por la, uma loucura total, lembra muito a rodoviária de Macae, porem consegui despachar minhas malas e ir pra sala de espera. O tempo estava nublado, o suficiente para eles fecharem o aeroporto. Fiquei la ate as 11:30 e nada, nenhuma informação, so voo de helicóptero, uma loucura.

Resolvi sair para almoçar, quando voltei nenhuma informação, falei com um cara que trabalhava e ele disse que dificilmente teria voo, peguei minhas malas e fui para o hotel, porem voltei no aeroporto sem malas e fiquei por la ate as 14:00 e nada. Entao desencanei, este foi meu erro, ouvi os outros e nao a  noiticia oficial, fui embora do aeroporto.

Porem quando estava no hotel deitado, o dono do Hotel, um senhor gente boa, me chamou e falou que estavavm vindo voos e que eu deveria ir pro aeroporto. Peguei as coisas e parti, quando eu cheguei la, me falaram que eu tinha perdido o voo, foda. Tive que discutir muito com o pessoal la, gastar o ingles que nao tenho ehehehe. Mas no final, deu tudo certo e consegui pegar o voo para Kathmandu, irado de mais, e uma aventura a parte sobrevoar o himalaya, em breve  postarei os vídeos.


A chegada em Lukla

A famosa pista de Lukla

Tara air Lines

Isto e o aeroporto domestico de Kathmandu

A nova vista do meu quarto

Prezados, amanha comeco uma jornada pra India, by bus!!! devo ficar um tempo offline.
abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário