quinta-feira, 1 de maio de 2014

Everest Base Camp - dia 7 e 8- a volta para Namche Bazar

Cheguei no hotel e arrumei as coisas e parti para Lobuche, seria uma longa caminhada, por volta de 13 Km ladeira reta e abaixo.

Ladeira abaixo, tchau Everest, see you soon!
 Foi uma volta bem tranquila, estava muito cansado, mas bem pra andar, liguei a quinta e fui, no começo estava caminhando com os 2 isralenses que conheci, porem so um aguentou o  pique, o outro ficou pra traz, fomos de boa conversando e fui aprendendo um pouco mais deste pais de 7 milhões de habitantes e com uma historia muito bonita.

Hora de partir.

Trafico intenso

Depois de umas 2 horas chegamo em Lobuche, consegui recuperar a minha garrafa térmica de agua que tinha esquecido la pra variar. Paramos para almoçar num hotel bem simples com cara de hostel.
De la partimos ladeira abaixo para Periche, passando por Lukla, esse foi o dia mais frio que enfrentei, caminhamos mais de 2 horas  na neve, e quando começamos a chegar a um nível mais baixo (4050mts), o que era neve tornou-se chuva com vento, foda!!!

Em periche fiquei no melhor hotel da viagem ate agora, muito bonito e organizado, e o melhor foi o preco, RS150.00. As americanas também estavam neste hotel, a noite  foi boa, muitas risadas, jogos e zueira.

Tempo de trilha: 6 Horas/ Altitude: 5550 a 4050
Paisagens únicas

Neve e chuva!!!

Dia 8

No outro dia acordei bem cedo, umas 5:30\6:00, arrumei tudo, tomei cafe e parti sozinho para Namche, mas acabei dando sorte, logo quando ia pra sair, pedi para Porter tirar uma foto de mim,  depois este moleque me acompanhou o role todo, mal falava ingles, mas dava pra gente se comunicar por mímica. Um garoto de16 anos muito esperto e esforçado, estava carregando uns 40 Kg, e eu tinha ficuldade para acompanha-lo.

A volta e sempre mais fácil, porem tao cansativa qto, o inicio caminhamos umas 2 horas no mesmo nível, com poucas subidas, depois quando a descida começa, ela nao tem mais fim, foi quase 40 minutos descedo em alta velocidade, o que subi em  zigue-zague, agora desci em linha reta, também juntou-se a nos outro Sherpa, falador, tipo esperto e gente boa.

E como depois de uma descida, vem a subida, essa veio com gosto, foram mais umas 2 horas subindo, entendi o significado dos pulmões saindo pela boca hehehe. Depois andamos mais uma hora em linha reta ate chegar em Namche.

Agora estava mais descansado, foi so ficar de boa, trocar ideia com a galera, a noite rolou ate uma balada aqui, estava lotada de escalores europeus que vieram escalar o everest, mas nao poderam, galera gente finíssima! A semente foi plantada.

Tempo de trilha: 6:30
Altitude: 3440 a 2780

Bora!!!

Parceiro de trilha

Bora rapa!!!

Lugar unico

Paisagem foda!!!

Outro parceiro de trilha!!!