terça-feira, 29 de abril de 2014

Everest Base Camp - Dia 6 - Lugar no céu garantido.

-Hoje foi o pior dia trekking, pior porque foi foda pra caralho, muito trash mesmo. Acordei as 6:00 am, tomei cafe e sai do hotel la pelas 8:00, comecei esquecendo minha garrafa d agua, so fui ver 45 minutos depois, osso.

Desta vez eu carraguei tudo por minha conta, a trilha para Gorak Shep era relativamente tranquila, a prmeira hora foi em torno do morro que fotografei o glacial ontem. depois começa a subida clássica em meio a uma zona de erosão em acima do nível anterior.  Trat-se de uma região cheia de matacões de todas as origens e tamanhos. Uma subida bem foda pra variar.

Em seguida tem varias subidas e descidas, parei diversas vezes, estava cada vez mais cansado. Depois de umas 2 horas pode ver a pequena vial que iria ficar, Gorak Shep, muito bonitinha e pacata.
Cheguei e comi alguma coisa, arrumei o quarto e as coisas e la pela 12:20 comecei a ida ao campo base, fui sem óculos, pois achei que tinha perdido, o lazarento estava na mochila hhehe.

A trilha também tem as mesmas características anteriores, a diferença que vamos a grande maioria do tempo no nível de erosão ao lado do glacial, com varias subidas e descidas, e uma trilha bem curta, tive que parar diversas vezes para dar passagens a pessoas, porter e animais, era aonde eu descansava.

Depois de umas 45 minutos de trilha encontrei 2 italianos que ja tinha conhecido anteriormente (Vicente e Frederico), muito gente boa, fiz o  resto da trilha com eles. Depois de umas 2:30 estávamos chegando no campo base, junto com a neve que começara  a cair. Dei sorte de encontrar  as americanas la, tiramos fotos juntos, zuamos, mas elas ja esstavam de partida, chegaram bem antes que a gente.

Nao tivemos tempo para explorar o lugar, pois ja era 15:45 e resolvemos voltar, pois nao queríamos ficar a noite na trilha, sorte que um americano medico tinha me arranjado uma barra de energia muito boa, a volta foi foda, MUITO FODA!

Conseguimoms voltar para a vila depois de 1:30, mas foi muito tensa e cansativa, comparável ao ultimo dia do Kilimanjaro. A proxima vez que vier para ca, irei trazer cereais, barras de energias e algumas coisas a mais, a alimentação aqui alem de cara, e muito fraca.

Esse foi o dia de hoje, 2 caminhadas hard, visu irado, e muita historia pra contar.

Por enquanto so esta foto geológica, e de tirar o fôlego, de frente do Lodge, um cavalgamente de livro.