domingo, 27 de abril de 2014

Everest Base Camp - Dia 5 - Relax and enjoy

Acordei umas 7:00 am. ja estava bem melhor da minha dor de cabeça, estava muito bem. Fui tomar aquele cafe, panqueca com geleia e cafe com leite, horríveis pra variar. Voltei arrumei as coisas e fiquei esperando um poter pra me acompanhar no role, nao apareceu.

Comecei uma subida intensa, tipo a Imperio no Vale do Pati, fui polé pole, estava bem tranquilao, ate que passou um poter por mim, acabei pagando pra ele leva minha mochila das costas, assim poderia curtir mais o visual. 

Ao final da subida, tem uma espécie de área aberta cercada por cercas de pedras, formando tipo um aras, um monte de gente la sentada, conversando, bem legal. Passamos e entramos num vale fantástico, vale formado pelo recuo do Glacier Lobuche, os glaciologos iriam pirar aqui, animal. 

Entao a trilha vai berando uma montanha, a Lobuche, que se nao me engano, o cearense do extremos estava escalando, muito loco. Entao, chegamos em Lobuche, paguei o Porter, vi uma penca de brasileiros, conversei so com um paulista, Daniel, gente boa. Depois achei um Lodge muito bom, um pouco caro, mas pelo que ja paguei, acho que da pra bancar esse, Rs1100 - R$ 25,00. Levando em consideração que estou a 5000mts, tem internet e posso pagar de VISA, ja eh!!!!

Descansei um pouco e fui dar um role pra aclimatar, subi uma morro aqui do lado e tive uma visão incrível, o Glacial Lebuche, esta numa posição de recuo, onde e posssivel ver todo o resto de rocha que fica na base, irado de mais. Mas nao fiquei muito tempo, por causa do vento e do frio (5060mts)

Voltei e almocei uma sopa na companhia de duas americanas muito gente boa, Olivia e Carol, passamos a tarde batendo papo e falando do trekking etc... Agora e so relaxar e deixar o corpo aclimatar.

Lobuche Mountain, tem um cearense escalando aqui, ou tinha.

Visu da triha.

Glacial Lobuche (5060mts.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário